segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Masdevallia andreettaeana




A Masdevallia andreettaeana é, segundo a minha opinião, uma das mais delicadas e belas espécies deste tão vasto género. É uma planta miniatura, com flores de tamanho considerável, de textura aveludada e com exóticas e belíssimas formas.

Família: Orchidaceae         Género: Masdevallia        Espécie: andreettaeana

Habitat natural: Esta é uma espécie que se desenvolve de forma epífita, proveniente do Sul Equador e do Norte do Peru, de florestas sombrias e nebulosas, cujas altitudes podem oscilar entre os 1600 e os 2100 metros de altitude.

Cultivo: Sendo uma espécie de altitude, necessita de um local fresco e bem sombreado, bem ventilado e com elevado grau de humidade.
Está cultivada num vaso pequeno (cerca de 8 cm de diâmetro), em substrato para epífitas, composto por casca de pinheiro média e fina, argila expandida e perlite.
Rego de forma a manter o substrato sempre húmido. Quando este apresentar indícios de degradação (permanecer demasiado compacto e encharcado) deve proceder-se à substituição do mesmo.
Fertilizo com Akerne Rain Mix, duas a três vezes por semana, com metade ou menos de metade da dose indicada pelo fornecedor. É preferível aumentar ao número aplicações e reduzir, substancialmente, à dose por cada litro de água.

https://www.facebook.com/americo.pereira.39904

Referências bibliográficas: Internet Orchid Species Photo Encyclopedia

Sem comentários:

Enviar um comentário